20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Solidariedade à família de Karla

Compartilhe

No dia 18 de novembro, o apresentador e influenciador Marcos Mion usou as redes sociais, mais uma vez, para defender uma família autista vítima de discriminação.

O lamentável episódio, desta vez, aconteceu na cidade baiana de Feira de Santana, no dia 17. Na ocasião, uma funcionária da loja Riachuelo teria chamado o filho de Karla, Mateus, de “Bomba”.

Mion salienta que Karla usou o cartão Romeo Mion, atrelado à lei de mesmo nome.

A lei Romeo Mion, que leva o nome do filho do apresentador, possibilita que pessoas que estão no espectro autista tenham acesso ao atendimento preferencial nos serviços públicos e privados.

“Ele é autista, tem direitos e graças a Deus tem uma mãe que tem que ser respeitada. Foi muito duro o que você passou, fiquei tenso, fiquei emocionado de ver sua força, sua coragem”, elogiou o apresentador.

Confira, no vídeo abaixo, toda a solidariedade de Mion à família de Karla.

Veja também...

Você sabia que o olhar de uma criança pode revelar pistas importantes sobre o autismo? O rastreamento ocular — ou eye-tracking — …

Se você leu o artigo anterior, sabe que minha entrada no mundo da ABA não foi planejada, mas sim pela necessidade, pelo …

Você sabia que a maioria dos autistas entende literalmente o que se fala com eles? Evite usar figuras de linguagem, ironia, sarcasmo …

plugins premium WordPress