A atriz Martha Plimpton, que fez muito sucesso na década de 1980 com o filme “Os Goonies”, foi diagnosticada com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) tardiamente.
Hoje, ela está com 54 anos e revelou ter recebido o diagnóstico do TDAH há cerca de quatro anos. “Fui diagnosticada com TDAH tardiamente, como milhões de outras pessoas. Foi um grande alívio receber esse diagnóstico. Tantas pequenas coisas se encaixaram e passaram a fazer sentido, algo que não fazia sentido antes”, disse, em entrevista ao site Page Six.
Pessoas diagnosticadas com o transtorno costumam ter dificuldade para manter o foco, seguir instruções e concluir tarefas. Na entrevista, a atriz disse que passou a se sentir “finalmente livre” depois do diagnóstico. “Estou feliz por compartilhar meu jeito TDAH com o mundo”, completou.
Martha está no elenco da minissérie policial Task: Unidade Especial, que a HBO começou a exibir no último domingo. A série é protagonizada por Mark Ruffalo, que vive um agente do FBI no comando de uma equipe que precisa desvendar e acabar com uma série de assaltos misteriosos na Filadélfia.
FONTE: https://www.estadao.com.br/emais/gente/atriz-teen-de-os-goonies-diz-que-esta-finalmente-livre-apos-diagnostico-tardio-de-tdah-nprec/