Compartilhe

TEA não bate à porta: entra sem convite

Compartilhe

Um dia a gente está de boa na vida, encontrou nosso príncipe encantado e engravidou. Mil sonhos foram feitos para o bebê que seria perfeito, lindo e saudável como a gente.

Sem nenhum manual de instrução e uso temos que encarar a realidade e nos reconstruir. Quem superou o susto e encara o medo do futuro, aprende a amar de um modo inimaginável para outros pais (sem um filho com deficiência).
Amamos, incondicionalmente, o filho que ninguém quer ter.

Você, que recolhe todas as roupas que seu filho tirou dos armários, não ousa tirar um objeto dele do lugar, vê as luzes do seu quarto serem acesas e apagadas sem cessar, é excluída de alguns círculos sociais porque seu filho não se comporta, troca fraldas durante mais de uma década, vira especialista em dinossauros, Super Mario, aliens e universo e tenta explicar para quem queira ouvir que não trocaria esta criança por NENHUMA OUTRA desse mundo… Parabéns: você não só conseguiu aprender o sentido, mas fez a prova dos 9 do VERDADEIRO AMOR INCONDICIONAL.

A realidade dos pais de autistas é estranha e incompreensível para quem não o é. Se é melhor ou pior, isso varia conforme a capacidade de aceitação de cada um, a estabilidade emocional da família, e a condição de dar tratamentos para seus filhos.

O autismo não é o fim. O fim é viver numa situação sem saída, sem tratamento e acolhimento e políticas públicas.

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress