20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Trabalho remoto para autistas

Compartilhe

A ideia legislativa para garantir o direito ao trabalho remoto para pessoas diagnosticadas com autismo virou o projeto de Lei nº 331/2025. O texto pretende alterar a Lei n° 13.146, de 6 de julho de 2015, para assegurar à pessoa com deficiência que desenvolva atividades passíveis de realização por meio de teletrabalho ou trabalho remoto prioridade na alocação nessas modalidades de trabalho e atualmente está no plenário do Senado Federal.

proposta originalmente apresentada e que alcançou mais de 20 mil apoios da população defendia que pessoas autistas, independentemente do nível de suporte necessário, tivessem o direito de trabalho remoto mediante requerimento à chefia imediata, acompanhado de documentação comprobatória de sua condição. A iniciativa visava proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado às necessidades de autistas, que muitas vezes enfrentam desafios consideráveis em ambientes de trabalho tradicionais devido a dificuldades de socialização, comunicação e sensibilidade sensorial.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/sugestao-sobre-home-office-para-autistas-vira-projeto-de-lei/

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress