20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Tratamento é fundamental

Compartilhe

Se o autismo não tem cura, para que o tratamento? Você já pensou sobre isso ou dessa maneira? Alguns pais, por diversos motivos, optam por simplesmente e unicamente medicar uma criança autista para diminuir os comportamentos inadequados ou até mesmo para tratar as comorbidades do autismo, visto que esse transtorno não tem cura, pois não é doença e portanto não existe remédio para o mesmo.

No entanto, embora muitas vezes seja necessário, somente medicar não é suficiente, sendo fundamental o tratamento multidisciplinar como já escrito e explicado aqui. Com isso, alguns pais ainda questionam o motivo desse tratamento, visto que seus filhos serão autistas para sempre. O tratamento é fundamental, pois primeiramente é através dele que será possível compreender seus filhos e consequentemente atender as reais necessidades deles. O tratamento tem como função promover qualidade de vida, autonomia e adaptações
necessárias para uma vida em sociedade.

Em suma, o tratamento é, sem dúvida, uma porta de entrada para o desenvolvimento, visto que os profissionais, especializados na área, irão trabalhar aspectos que estão deficitários no desenvolvimento da criança, bem como irão aprimorar as potencialidades que também estão presentes.

Veja também...

O autismo é um transtorno do desenvolvimento que afeta diversas áreas, como comunicação, interação social e comportamento. Embora os sinais possam ser …

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga os planos …

O Projeto de Extensão de Atividades Motoras para Pessoas com Autismo (PREMAUT) é uma iniciativa do Departamento de Educação Física da Universidade …

plugins premium WordPress