Compartilhe

Tratamento é fundamental

Compartilhe

Se o autismo não tem cura, para que o tratamento? Você já pensou sobre isso ou dessa maneira? Alguns pais, por diversos motivos, optam por simplesmente e unicamente medicar uma criança autista para diminuir os comportamentos inadequados ou até mesmo para tratar as comorbidades do autismo, visto que esse transtorno não tem cura, pois não é doença e portanto não existe remédio para o mesmo.

No entanto, embora muitas vezes seja necessário, somente medicar não é suficiente, sendo fundamental o tratamento multidisciplinar como já escrito e explicado aqui. Com isso, alguns pais ainda questionam o motivo desse tratamento, visto que seus filhos serão autistas para sempre. O tratamento é fundamental, pois primeiramente é através dele que será possível compreender seus filhos e consequentemente atender as reais necessidades deles. O tratamento tem como função promover qualidade de vida, autonomia e adaptações
necessárias para uma vida em sociedade.

Em suma, o tratamento é, sem dúvida, uma porta de entrada para o desenvolvimento, visto que os profissionais, especializados na área, irão trabalhar aspectos que estão deficitários no desenvolvimento da criança, bem como irão aprimorar as potencialidades que também estão presentes.

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress