A influenciadora Belle Silva, esposa do jogador Thiago Silva, se irritou com uma professora do filho após ela afirmar que o menino, de 16 anos, tem probabilidade altíssima de ter Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDAH. No Instagram, Belle gravou uma sequência de stories onde contou sobre a situação e reclamou da postura da profissional.
“Essa professora vai mandar um e-mail para me sugerir te levar no médico? Você falou para ela que você já foi tanto num médico como numa psicóloga educacional, que está tudo bem, saudável e o seu diagnóstico foi: você é uma criança inteligente, sem nenhum déficit, porém por ser o mais novo da turma… mentalmente, você é mais imaturo, mais novo do que os outros amigos. Enquanto eles estão quase fazendo 17 anos, você está quase fazendo 16, então faz diferença”, esbravejou ela, em conversa com o filho.
A influenciadora continuou: “Déficit tem a cara dela! Ela ainda falou que tem remédio para isso. Então, agora, de professora ela virou médica, farmacêutica, a put@ que o pariu para ficar te diagnosticando e te passando remédio. Quero nome e CPF dessa pessoa. Amanhã estou lá. Ela tá falando do meu filho”, completou.
Belle Silva, então, criticou o fato da professora ter falado isso diretamente para um aluno. “Como ela vai falar para um adolescente… ela já está implantando isso na sua cabeça. Psicólogos, isso está certo? Desde o momento em que uma professora vai direto ao aluno falar isso, ela já implantou na cabeça do adolescente que ele tem isso. Claro que você acha [que tem TDAH], a professora te falou isso!”, falou.
A esposa de Thiago Silva acrescentou: “Vou pegar o exame… juro! Vou levar o meu filho no médico, pegar o exame, levar para ela e fazer assim”, disse ela, antes de simular o gesto em Isago: “Toma o exame do meu filho! Engole!”. “Brincadeiras à parte, estou passada”, reforçou.
Após procurar a escola, Belle Silva explicou que a possibilidade de ter déficit de atenção já havia sido notada pelo filho e que ele, realmente, tem um problema de concentração.
“Isago realmente tem problema de concentração, mas eu também sou assim. Não consigo me concentrar por muito tempo numa coisa, em mais de uma coisa. Essas eram as reclamações que sempre tive da escola de Isago, que ele era muito inteligente, sempre ia acima da média nos testes, o problema é que ele precisa de alguém ali pra ficar chamando ele”, afirmou.
Belle Silva continuou: “De uns anos para cá, e bota anos nisso, Isago falava: ‘Mãe, eu tenho déficit’. Eu falava: ‘Não é déficit, é preguiça’, porque é uma pessoa preguiçosa. Apesar de ser super inteligente e esperto, ele só é muito interessado para o que interessa a ele, como eu vejo em todo mundo”, pontuou ela, que disse não se incomodar caso o menino precise realizar novos exames: “Não me incomoda se eu tiver que voltar a fazer o exame. Se tiver algum déficit, beleza. Se tiver que tomar remédio e tratar, de boa”, disse ela.
A esposa de Thiago Silva criticou a posição da escola em não comunicar a situação aos pais. “O que eu fiquei realmente incomodada foi que a gente sabe que adolescência é uma fase difícil. Tudo que a gente fala, eles acreditam. A gente fala, não. Os outros. Porque quando pai e mãe falam, ninguém acredita. É uma fase em que você está cheio de dúvida, uma pessoa chega e fala ‘você tem” ou ‘você tem altas possibilidades de ter’, acho que isso entra na cabeça e faz o adolescente acreditar”, analisou.
E continuou: “Eles falam tanta coisa com pai e mãe, por que não mandam para a gente um e-mail falando dessa desconfiança? Problema nenhum. Por outro lado, o sistema americano cria as crianças muito independentes. O que a gente faz uma tempestade num copo d’água, para o americano é normal. É muito normal tratar isso diretamente com eles. Claro que vão vir até mim e não passar por cima dos pais. Então, isso é mais coisa de brasileiro de querer proteger demais. O americano tem essa cabeça de: ‘Vamos te preparar para o mundo! Se vira’”, explicou.
Belle encerrou: “Já mandei o e-mail procurando saber o que houve na conversa, e o que ela pode me indicar, se for o caso dele fazer essa avaliação de novo. Acho que até eu vou aproveitar e fazer esse exame. Vai que…”.
FONTE: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/belle-silva-detona-professora-do-filho-deficit-tem-a-cara-dela