20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Vitória do partido autismo

Compartilhe

Causou enorme revolta na comunidade autista uma decisão do Governo de São Paulo de que o diagnóstico desse transtorno em crianças é mutável e pode deixar de existir. Diante de tamanha repercussão negativa, dois dias depois, o governador, Tarcisio Gomes de Freitas voltou atrás na decisão. E fez contato com o apresentador e pai de autista Marcos Mion, um dos que haviam criticado a decisão inicial.

Nas redes sociais, Mion celebrou a nova posição do Governo de SP:

Estou muito orgulhoso da união da comunidade autista. Muito obrigado a todos que comentaram nas redes e pressionaram as autoridades e não ficaram em silêncio diante de uma declaração tão absurda. Logo após subirmos o meu vídeo, a minha equipe foi procurada pelo Governo de SP e eu fui surpreendido com uma ligação direta do governador Tarcisio de Freitas, que me impressionou, de verdade, em se desculpar, por várias vezes, não colocou a culpa em ninguém. E, com muita franqueza, pediu ajuda para entender os anseios da comunidade autista. Foi uma atitude muito nobre, diante da mobilização da sociedade civil, do barulho que fizemos. O governador entendeu o erro, se comprometeu comigo em fazer uma retratação nas redes sociais, o que aconteceu muito rápido.

O autismo fica

Vou indicar ao governador pessoas da comunidade autista, como indiquei à Michelle Bolsonaro. Aliás, aproveito e me coloco à disposição da Janja e do presidente Lula. Meu partido é o autismo, é a minha luta. Só me aproximo de quem a caneta com poder para ajudar os direitos e anseios dos autistas. Presidentes e governadores vêm e vão, o autismo fica. Meu envolvimento não é pelo partido, pela política, é pelos autistas.

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress