Compartilhe

Vem aí a 1ª Convenção Atípica

Compartilhe

A cidade de São Paulo vai sediar a 1ª edição da Convenção Atípica, evento que reunirá palestrantes autistas para discussões sobre temas relacionados ao autismo. Realizado nos dias 13 e 14 de abril, a Convenção Atípica contará com workshops interativos que prometem aos participantes um mergulho no mundo de conhecimentos e descobertas.

Durante o evento serão discutidos temas como as vivências e as habilidades das pessoas autistas, em palestras e workshops sobre autismo e vida adulta, autismo no mundo corporativo, amizades e interação social, desenvolvimento humano e empreendedorismo.

Também serão realizadas palestras sobre saúde mental, educação inclusiva, direitos da pessoa autista, diagnóstico e tratamento em adultos, redes sociais e valorização profissional.

A Convenção Atípica contará ainda com uma área de expositores, onde pessoas autistas e empresas poderão comercializar seus serviços e soluções. As inscrições para participar do evento podem ser feitas no site da Convenção Atípica.

Os palestrantes da Convenção Atípica

O 1º dia será uma jornada fascinante e inspiradora, explorando as vivências e os dons dos autistas. Prepare-se para se encantar com suas histórias emocionantes, experiências enriquecedoras e desvendar os segredos por trás de seus empreendimentos excepcionais. Não perca essa oportunidade de conhecer de perto essas personalidades brilhantes e se deixar inspirar por suas conquistas.

Tio Faso
Palestrante, pai de autista, empreendedor e membro do Vozes do Autismo, fará a palestra de abertura com o tema ‘Pai além do padrão: pai no espectro autista’ (autismo e vida adulta)

Natália Moneda
Mãe de autista, taróloga e cartomante. Trabalhou na área de TI em um grande banco e também é membro do Vozes do Autismo. Fará a palestra ‘Autismo no mundo corporativo: desafios e conquistas’ (autismo e empregabilidade)

Joana Scheer
Palestrante, designer e mãe atípica, também é membro do Vozes do Autismo. Fará a palestra ‘Amizades e interação social: desvendando o autismo e promovendo a inclusão’ (autismo e relações interpessoais)

Leonardo Fleming
Pai, marido, autor e especialista em aprendizagem. Criador do Método ‘NOTA 10 NA VIDA’. Fará a palestra ‘Seja nota 10 na vida: aprenda a conquistar seus sonhos’ (autismo e desenvolvimento humano/Leonardo)

Katia Draugelis
Mãe de autista, artisticamente crocante. Ilustradora, há 3 anos cria artes e produtos de autistas para autistas (e pessoas com outras deficiências). Fará a palestra ‘Mãe além do padrão: mãe no espectro autista’ (autismo e maternidade)

Bruno Grossi
Ilustrador e escritor. Formado em Comunicação e em Designer Gráfico e Digital, é membro da diretoria da ASPAS – Associação Pró Autistas. Fará a palestra ‘Inovação sem limites: descubra como empreendedores no espectro autista estão transformando habilidades em negócios’ (autismo e empreendedorismo)

Além das palestras individuais, alguns autistas farão parte de um bate-papo com a Naty sobre suas experiências, habilidades e desafios enfrentados durante as suas trajetórias. São eles:

Arthur Barros
Primeiro autor da ABarros Editora, criou 2 livros com apenas 11 anos de idade. É recordista brasileiro como o mais jovem autor autista e membro de Honra da Academia de Letras Artes e Cultura do Brasil. Até hoje, aos 18 anos, tem 8 livros publicados

Lucas Quaresma
Autor e ilustrador de Hq’s do Lucas, que com ‘um jeito diferente de falar de autismo’, trazem uma abordagem alegre e impactante para promover a conscientização e a inclusão

Nicolas Brito Sales
Fotógrafo e palestrante. Com seu olhar singular e talento excepcional, Nicolas tem conquistado o mundo da fotografia e inspirado inúmeras pessoas com suas palestras motivacionais

Roseli Claro
É autista e mãe. Há 5 anos trabalha como Assistente de Direção no Grupo Método. Trabalha desde os 14 anos e luta pelos direitos dos autistas no mercado de trabalho

O 2º dia terá como foco o conceito do autismo com profissionais da saúde e educação. Mas o que torna essa experiência única é que todos os palestrantes são autistas. Desta forma, o evento dá espaço e valoriza os conhecimentos e as habilidades únicas dos profissionais atípicos no mercado de trabalho.

Chaloê Comim
Psicóloga especializada em protagonismo autista, diretora na Academia do Autismo. Fará a palestra ‘Neurodivergentes na saúde mental: como as abordagens psicológicas podem ajudar pessoas no espectro autista’

Daniele Muffato
É mãe, ativista, escritora e presidente e fundadora da ASPAS – Associação Pró-autistas. AT pelo CBI of Miami. Graduada em Educação Especial e Inclusiva. Fará a palestra ‘Construindo pontes para a educação inclusiva: promovendo uma aprendizagem diversificada e acolhedora’

Vanessa Rondinel
Advogada, palestrante, especialista em direito dos autistas, vice-presidente da Comissão Regional Sul da aba de direito dos autistas. Fará a palestra ‘A inclusão como direito: avanços, desafios e lutas da pessoa autista’’

Dra. Ana Aguiar
Médica clínica e psiquiatra com mais de 16 anos de experiência. É uma das maiores especialistas no atendimento a adultos no espectro do autismo. Destaca-se como uma ativista pela luta das deficiências invisíveis. Fará a palestra ‘Desafios do diagnóstico e tratamento do autismo em adultos: uma perspectiva clínica’

Tabata Cristine
Criadora de conteúdo, palestrante, autista e TDAH. Fará a palestra ‘Autismo e redes sociais: como a conexão virtual pode promover a inclusão e valorização profissional de pessoas no espectro’

Naty Souza
Palestrante, escritora, designer, acadêmica no curso de Psicologia. Cofundadora do Vozes do Autismo e fundadora da Convenção Atípica. Fará a palestra ‘Além do rótulo: potencializando talentos autistas no mercado de trabalho e no empreendedorismo’ (empregabilidade e o empreendedorismo)

O evento será promovido por Naty Souza e Fabiane Campos, no Espaço Plenitude Educação, que fica na Rua Peixoto Gomide, 282, no Jardim Paulista, em São Paulo – SP.

Fonte: Portal Acesse (https://www.portalacesse.com.br/conheca-os-palestrantes-da-1a-edicao-da-convencao-atipica/#google_vignette)

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress