20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Visão mais ampla do paciente

Compartilhe

Muitas vezes chegamos preparados para atender, com todo o planejamento impecável, e, na hora do atendimento, nada parece dar certo.

A primeira atitude é se desesperar e acreditar que aquela é uma sessão perdida. Mas deixa eu te falar uma coisa: “Ser profissional também é ser humano.” É também dar atenção, amor, carinho, abraço e orientações que, em alguns momentos, estão fora da base científica, mas estão nos valores de cada um de nós.

O paciente chega até você com um diagnóstico, mas ele não é aquele diagnóstico, ele é uma pessoa que às vezes quer conversar, chorar, receber um abraço, um conselho…

Entregar isso também é ser um profissional de excelência.

Comece a entender que algumas questões pessoais e até mesmo íntimas do seu paciente às vezes precisam da sua interferência e isso te faz um profissional fora da caixa.

Nada que é padrão cabe no autismo. Hoje posso dizer que nada que é padrão cabe no atendimento de excelência.
Sempre, sempre e sempre, pense além, enxergue além, escute mais do que é falado.

Seu paciente precisa de um profissional ótimo e que também seja humano.

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress