20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A equipe de vôlei masculino da cidade catarinense Paulo Lopes está participando da regional sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O projeto da Associação Paulo Lopes (APL) foi criado há dois anos e tem foco na inclusão de pessoas autistas no esporte. Segundo o Governo de Santa Catarina, o projeto conta com 170 atletas, dentre eles 22 com diagnóstico de autismo.

Cris, capitão da equipe e fundador da APL, falou sobre o projeto. “Fundamos este projeto há aproximadamente dois anos exclusivamente dedicado à causa do autismo e hoje é uma satisfação muito grande poder estar em um evento tão grande como a regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Temos atletas diagnosticados com autismo que se destacam nas competições de alto rendimento e a nossa missão é preparar eles para que consigam seguir uma carreira no vôlei”, contou.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/equipe-de-volei-em-sc-tem-mais-de-20-jogadores-autistas/

Veja também...

O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) ganhou visibilidade nos últimos anos. Hoje, quem tem a condição – caracterizada pela desatenção e atrasos …

“Informação gera empatia. Empatia gera respeito!” Os dizeres de uma das muitas faixas presentes na Caminhada Inclusiva pelo Abril Azul, mês de …

O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) tende a ser apontado como algo negativo. Os sintomas, que incluem hiperatividade, impulsividade …

plugins premium WordPress