20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Focado no lançamento de seu mais novo projeto, intitulado “Coloca o capacete”, o cantor Zé Felipe abriu o jogo sobre como lida com o diagnóstico de TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) para trabalhar com música.

Durante a coletiva de imprensa pata divulgar o trabalho, o cantor questionou algumas vezes a mudança de posição da assessora dentro do local, o que teria influenciado em seu foco, além de receber toques da esposa, Virginia Fonseca, para ajudar a responder as perguntas.

Questionado pela revista “Quem” sobre como lida com a questão para embarcar em um novo trabalho, Zé Felipe revelou fazer uso de medicações e se dedicar um pouco mais para decorar as letras da músicas.

“Tenho TDAH, hiperatividade com déficit de atenção. Se eu não tomar meu remedinho, não dou conta de prestar atenção e de ficar quieto. A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho [diagnóstico]. Quando entro dentro do estúdio, eu mergulho naquilo de uma certa forma que não vejo o tempo passar. É uma coisa de Deus mesmo”, relatou.

“Eu tenho que escutar bastante as músicas para poder decorar. Mesmo depois de gravar, eu fico escutando para decorar e para ver também se tem algum erro na mixagem, alguma coisa que tem que aumentar ou diminuir… essas questões. Isso me ajuda a decorar”, explicou.

Ele ainda confessou ter dificuldade em lidar com muitos estímulos em conversas com jornalistas. “Mas, por exemplo, estou dando uma entrevista, passou uma borboleta, lascou, sigo a borboleta até ela ir embora daqui. Muitas vezes quando a pergunta é grande, eu me perco no meio da pergunta, esqueço o que perguntou por último, mas é normal”, declarou.

O artista também confirmou o amparo da mãe de Maria Alice, 2, e Maria Flor, 1, para desenvolver o raciocínio. “Senão eu esqueço”, afirmou ele. “Eu já sei como é que funciona”, comentou Virginia, que fez questão de contextualizar informações do projeto durante as perguntas direcionadas ao marido.

FONTE: https://revistaquem.globo.com/entrevistas/noticia/2023/12/ze-felipe-revela-estrategias-para-lidar-com-diagnostico-de-tdah-e-cita-ajuda-de-virginia.ghtml

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress