Compartilhe

Compartilhe

Focado no lançamento de seu mais novo projeto, intitulado “Coloca o capacete”, o cantor Zé Felipe abriu o jogo sobre como lida com o diagnóstico de TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) para trabalhar com música.

Durante a coletiva de imprensa pata divulgar o trabalho, o cantor questionou algumas vezes a mudança de posição da assessora dentro do local, o que teria influenciado em seu foco, além de receber toques da esposa, Virginia Fonseca, para ajudar a responder as perguntas.

Questionado pela revista “Quem” sobre como lida com a questão para embarcar em um novo trabalho, Zé Felipe revelou fazer uso de medicações e se dedicar um pouco mais para decorar as letras da músicas.

“Tenho TDAH, hiperatividade com déficit de atenção. Se eu não tomar meu remedinho, não dou conta de prestar atenção e de ficar quieto. A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho [diagnóstico]. Quando entro dentro do estúdio, eu mergulho naquilo de uma certa forma que não vejo o tempo passar. É uma coisa de Deus mesmo”, relatou.

“Eu tenho que escutar bastante as músicas para poder decorar. Mesmo depois de gravar, eu fico escutando para decorar e para ver também se tem algum erro na mixagem, alguma coisa que tem que aumentar ou diminuir… essas questões. Isso me ajuda a decorar”, explicou.

Ele ainda confessou ter dificuldade em lidar com muitos estímulos em conversas com jornalistas. “Mas, por exemplo, estou dando uma entrevista, passou uma borboleta, lascou, sigo a borboleta até ela ir embora daqui. Muitas vezes quando a pergunta é grande, eu me perco no meio da pergunta, esqueço o que perguntou por último, mas é normal”, declarou.

O artista também confirmou o amparo da mãe de Maria Alice, 2, e Maria Flor, 1, para desenvolver o raciocínio. “Senão eu esqueço”, afirmou ele. “Eu já sei como é que funciona”, comentou Virginia, que fez questão de contextualizar informações do projeto durante as perguntas direcionadas ao marido.

FONTE: https://revistaquem.globo.com/entrevistas/noticia/2023/12/ze-felipe-revela-estrategias-para-lidar-com-diagnostico-de-tdah-e-cita-ajuda-de-virginia.ghtml

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress