20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Proposta para voar de graça

Compartilhe

Um projeto de lei protocolado na Câmara dos Deputados quer garantir que pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) tenham gratuidade em passagens aéreas, além de um desconto de 80% para os acompanhantes, este último já estabelecido na Resolução 280, de 11 de julho de 2013, da Anac.

De autoria dos deputados Ricardo Abrão (União) e Washington Quaquá (PT), o projeto busca amenizar os efeitos que uma longa viagem rodoviária pode gerar em pessoas com TEA.

Um detalhe: para comprovar a condição especial, bastará apresentar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (Ciptea), tudo rápido e sem burocracia.

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress