20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou responsáveis que utilizam automóveis para se locomover por Belo Horizonte, Minas Gerais, poderão contar com um selo de identificação. A medida, definida por lei, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

O adesivo nomeado “Autista a Bordo” terá o objetivo de conscientizar a sociedade civil sobre a maneira de agir em situações de possível risco envolvendo o automóvel.

De acordo com o decreto, o selo será concedido para pessoas com TEA e seus responsáveis legais. Para que a utilização do adesivo seja habilitada, os interessados deverão apresentar documentos de identificação à PBH.

No entanto, a legislação ainda será regulamentada. Até o momento, os procedimentos e as relações de documentos necessários ainda não foram definidos pela PBH. “O Município definirá os procedimentos e os documentos necessários para a concessão do Selo Autista a Bordo, podendo firmar convênios e parcerias para sua confecção”, destaca trecho da legislação.

Outra previsão que consta na lei é que secretarias ou autarquias do executivo poderão planejar e desenvolver campanhas que visem a conscientização de motoristas sobre o adesivo. Além disso, o texto também definiu que os custos relacionados à execução da lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

Veja também...

O tucano de bico amarelo Renascer da floresta. Usei nesta pintura Faber Castel soft e giz de cera Giotto. Senti dificuldade com …

As escolas da rede pública de ensino em Natal, no Rio Grande do Norte, terão Sistema de Inclusão Escolar ABA (Análise do …

Estudo de longa duração foi capaz de identificar uma relação entre maus-tratos na infância e maior risco de desenvolver transtorno de déficit …

plugins premium WordPress