Compartilhe

Compartilhe

O Grêmio, clube gaúcho de futebol, anunciou nesta segunda-feira que terá um espaço inclusivo para autistas na Arena do Grêmio. Clube e administração do estádio assinaram um termo para colocar em prática o projeto Espectro Azul. Os primeiros testes serão realizados ainda no Brasileirão.

A área sensorial será no camarote 52 da Arena. A ideia partiu da família da torcedora Lorena Alonso Pires, torcedora com autismo, que criou a torcida Gremistas no Espectro. A pequena estava acompanha da mãe, Adriana, e do pai, Jardel, e entregou uma faixa da torcida para o presidente Alberto Guerra.

“Hoje é um dia histórico para a torcida atípica do Grêmio. Uma sala sensorial na Arena sempre foi um pedido nosso e o Clube nos acolheu. Os autistas merecem isso, nós somos muitos e estamos em todos os lugares, inclusive aqui na Arena”, destacou Adriana Alonso Pires, mãe da pequena torcedora.

O projeto será executado pela arquiteta Juliana Moura, junto com a terapeuta ocupacional Márcia Lemes, proprietária da Voe Terapia, e será executada pela empresa Allgayer Engenharia. Além deles, a psiquiatra Ana Soledade, uma das principais especialistas em autismo no Rio Grande do Sul, também dará consultoria.

“Me sinto realmente muito orgulhoso de poder entregar esta sala que prioriza uma importante parcela da sociedade, porque o autismo envolve toda a família. Este tipo de ação nos engrandece e faz parte do nosso projeto Clube de Todos, buscando adversidade e inclusão, estou muito feliz”, disse Guerra.

FONTE: https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2023/10/23/gremio-cria-camarote-sensorial-para-torcedores-com-autismo-na-arena.ghtml

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress