Compartilhe

No gramado da inclusão

Compartilhe

No Dia Mundial do Autismo, nove clubes das Séries A, B e C lançaram camisas especiais voltadas para o tema. As peças serão colocadas à venda, e o dinheiro arrecadado será doado para instituições que apoiam a causa.

A linha especial, produzida pela Volt Sport, terá modelos do Criciúma, Fortaleza, Vitória, América-MG, Botafogo-SP, CSA, Figueirense, Remo e Santa Cruz. As camisas serão comercializadas nas lojas físicas e virtuais de cada clube pelo valor de R$ 199,99.

Os modelos contam com detalhes de peças de quebra-cabeças (símbolo oficial do Transtorno do Espectro Autista) ao longo do tecido e também em aplicações na gola e nas mangas. Além disso, há uma gravação em relevo, no formato de coração, atrás do escudo do clube, e o selo da campanha aplicado na parte de trás da camisa, com a mensagem ‘Jogamos pelo autismo. Hoje e sempre’. A cor do layout muda acordo com a versão de cada clube.

“A data de hoje serve para conscientizarmos as pessoas sobre o autismo e quais as necessidades e direitos de pessoas que fazem parte desse espectro. Sabemos que o futebol ultrapassa a esfera do esporte. Por isso, optamos por prestar essa homenagem junto com os clubes. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final dos uniformes. Esperamos que a torcida possa abraçar a causa conosco” , comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição relacionada ao desenvolvimento do cérebro, que afeta aspectos da comunicação, linguagem, comportamento e interação social. O Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo foi criado pela ONU em 2007 e instituído no Brasil no ano de 2018. A data tem como objetivo disseminar informações sobre o espectro autista, como direitos e necessidades dessas pessoas.

Fonte: O Globo (https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/noticia/2024/04/02/dia-mundial-do-autismo-nove-clubes-brasileiros-lancam-linha-de-camisa-especial.ghtml)

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress