A criança precisa aprender, até os 7 anos, que:
– Não pode ter tudo o que quer;
– Precisa aprender a esperar (autorregulação);
– Ela deve fazer não sô o quer quer, mas o que precisa (como ir à escola, ao médico, ao dentista…);
– As “palavrinhas mágicas” (por favor, obrigada, me desculpe…) devem fazer parte do seu repertório, além de falar baixo e com gentileza.
Essas aprendizagens têm enorme impacto na escola, nas aprendizagens acadêmicas! Na escola, há regras a seguir, há horários a serem respeitados. A autorregulação ajuda, e muito, na consolidação da aprendizagem.
Concorda?