20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Sala especial no Detran-RJ

Compartilhe

A unidade do Detran.RJ na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, vai ganhar uma sala de atendimento exclusivo para crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço terá iluminação especial, sons calmantes, músicas e objetos para interação.

Segundo o órgão, a iniciativa tem como objetivo reduzir a ansiedade do público com TEA na hora de buscar serviços como emissão de documento de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, realização de exames teóricos de direção, entre outros.

A sala, que ainda não tem data para inauguração, está sendo montada, ainda de acordo com o Detran, em parceria com especialistas, terapeutas ocupacionais e psicólogos.

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress