20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Neste 2 de abril, Dia Mundial de Sensibilização para o Autismo, destacamos a importância de compreender este espectro que toca, direta ou indiretamente, a vida de inúmeras pessoas globalmente. Segundo estimativas das Nações Unidas, mais de 70 milhões de indivíduos no mundo vivem com autismo.

No Brasil, cerca de dois milhões de pessoas foram diagnosticadas, e estima-se que mais de seis milhões apresentam características atípicas. Nos Estados Unidos, o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) reporta que 1 em cada 36 crianças de 8 anos está no espectro autista, uma mudança significativa em comparação a 24 anos atrás, quando a proporção era de 1 em 150.

A crescente conscientização e melhor acesso a serviços de diagnóstico, somados à capacitação de profissionais e ao envolvimento atento de pais, professores e pediatras, têm sido cruciais na identificação de novos casos.

Informar é uma ferramenta poderosa neste contexto, e é com orgulho que o Grupo Sinergia Educação celebra, em junho próximo, os dois anos da Plataforma Coletivamente. Este espaço dedica-se à disseminação de conhecimento sobre o autismo e o TDAH, contando com o suporte de aproximadamente 80 colaboradores voluntários, incluindo psicólogos, terapeutas, pessoas diagnosticadas com estes transtornos, pais e mães de crianças autistas, além de profissionais de diversas áreas.

Embora o autismo e o TDAH não tenham uma cura definitiva, acreditamos firmemente que informar e compartilhar experiências podem tornar o tratamento e o suporte mais acessíveis. E os mais de 790 artigos já publicados na nossa plataforma visam alcançar e auxiliar famílias em busca de orientação e compreensão.

Ao caminharmos juntos na jornada de conscientização sobre o Autismo e o TDAH, reiteramos nosso compromisso com a inclusão, a precisão das informações e o respeito às experiências de cada indivíduo.

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress