20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Proposta para voar de graça

Compartilhe

Um projeto de lei protocolado na Câmara dos Deputados quer garantir que pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) tenham gratuidade em passagens aéreas, além de um desconto de 80% para os acompanhantes, este último já estabelecido na Resolução 280, de 11 de julho de 2013, da Anac.

De autoria dos deputados Ricardo Abrão (União) e Washington Quaquá (PT), o projeto busca amenizar os efeitos que uma longa viagem rodoviária pode gerar em pessoas com TEA.

Um detalhe: para comprovar a condição especial, bastará apresentar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (Ciptea), tudo rápido e sem burocracia.

Veja também...

É muito comum pessoas que tenham autismo apresentarem outras comorbidades. Essa é uma demanda que chega ao consultório com frequência. Explico neste …

Os números impressionam. Entre Pequim, Londres, Rio, Tóquio e agora Paris são cinco paraolimpíadas consecutivas em que o Brasil figura no ranking …

Dirigido pelo sul-mato-grossense Aaron Salles, o curta-metragem “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” está sendo gravado por aqui e trouxe a …

plugins premium WordPress