20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

União até na discórdia

Compartilhe

Até hoje, meu propósito foi o de promover a união das comunidades autistas brasileiras, tal que, juntos, conseguissem alcançar metas que viabilizassem a alta qualidade de vida dos autistas.

Minhas páginas não são os melhores lugares para discussões controversas. Sei que não existe o “certo” nem o “errado”, mas o que dá certo ou errado para cada uma, dentro da sua realidade, única:

– amando o autismo;
– odiando o autismo;
– seguindo todas as terapias ou nenhuma;
– buscando a cura do autismo;
– rejeitando a cura do autismo;
– levando o filho ao psicólogo e malhando o biomédico;
– levando o filho ao biomédico e malhando o psicólogo;
– querendo inclusão na marra ou querendo qualquer escola onde o filho aprenda.

Em outras palavras, meu compromisso é compreender o sentimento alheio. Onde posso adicionar, com certeza faço. Onde não posso, deixo estar.

A cena mais linda do último episódio da saga “Planeta dos Macacos” (sou fã), mostrava um dos líderes (todos macacos) dizendo ao outro, que estava prestes a matar o macaco-vilão que já tinha feito tanta maldade: “Ape doesn’t kill Ape”, ou seja, “Macaco não mat@ Macaco.” Segue a metáfora:

MÃE DE AUTISTA NÃO “MAT@” MÃE DE AUTISTA.

Somos irmãs na dor;
Somos irmãs no amor;
Sofremos, juntas, pelo mal que sucede a nossos filhos;
Sorrimos, juntas, pelas vitórias de nossos filhos.

Nós, mães de autistas, precisamos nos unir até na hora da discórdia.

Para a mãe do vídeo que gerou tanta discórdia na comunidade, e que pensa que minhas postagens anteriores foram para ela: não foram, querida. Sinto você achar que foi. Eu nunca, jamais, iria humilhar outra mãe. E quem sabe disso, por favor, deixe aqui seu aval.

Minhas postagens haviam sido para supostos amigos, que usaram a mim ou a meu amigo para subirem e depois derrubaram a escada (metáfora). Só não perdoo traição, o resto é detalhe.

Desejo a todos muita sabedoria, muito equilíbrio e muito senso de união – o que mais vem faltando nas comunidades autistas nestes últimos tempos.

Deixo minhas atividades pelo autismo exclusivamente na @comunidadeproautismo.

Esse perfil pessoal não fala mais de autismo, salvo exceções.

Veja também...

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

Raelzinho está na fase de desafiar regras e ordens. Na escola, em alguns momentos, desafia a hora de fazer atividades e quer …

Quando uma porta se fecha, outra se abre.Tenham sempre fé. Como autista, sei que entrar no mercado de trabalho é um grande …

plugins premium WordPress