20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

O transtorno de déficit de atenção com hiperatividade vem ganhando cada vez mais atenção do mundo — principalmente do mundo dos negócios, onde pode ter impactado em quase 5% menos do PIB. Com uma explosão de casos pós pandemia, novas soluções começam a ser pensadas para a saúde mental. Uma delas é o navegador Sidekick.

O navegador promete uma série de funções especiais para manter o foco do usuário onde ele quer e evitar distrações que podem acabar tomando um grande tempo de quem possui TDAH.

A empresa, que já teve uma rodada de investimentos onde angariou mais de 2 milhões de dólares em 2021, diz que usuários com TDAH tiveram uma “melhora significativa” depois de utilizar o navegador. O fundador da empresa é Dmitry Pushkarev, PhD em Biologia Molecular por Stanford, ex-executivo da Amazon e, ele próprio, uma pessoa com TDAH.

Gerenciador de tarefas

Usando o motor do Chrome, o Chromium (que já é quase o padrão de navegadores atuais), o Sidekick incorpora o AdBlock 2.0 em seu sistema, além de um modo de foco por tempo que desabilita todos os sons, sinais e notificações pelo tempo escolhido — ou de maneira indefinida. O navegador ainda conta com um gerenciador de tarefas para organizar o dia do usuário.

Ao TechCrunch, Pushkarev declarou que “os navegadores modernos não são projetados para trabalhar, mas para consumir páginas da web. Essa lacuna realmente prejudica centenas de milhões de usuários. Estamos convencidos de que diminuir a distração na web reduz a ansiedade e aumenta a qualidade do trabalho das pessoas e a qualidade de suas vidas”.

O navegador ainda afirma ser “3 vezes mais rápido que o Chrome”.

Fonte: IGN Brasil (https://br.ign.com/tech-3/107101/news/conheca-sidekick-o-navegador-que-pode-ajudar-pessoas-com-tdah)

Veja também...

A atriz Bel Kutner compartilhou um momento especial do filho, Davi Kutner, de 19 anos, esta semana. Davi apareceu em um vídeo …

Um gato tem chamado a atenção na internet após sua tutora postar uma série de vídeos no TikTok afirmando que ele seria “autista”. …

Um grupo de estudantes com deficiência da Apae de Cruzeiro (SP) escreveu e ilustrou um livro sobre autismo. Intitulada “O Sonho de …

plugins premium WordPress