20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Casos no Rio preocupam

Compartilhe

Em cerca de 15 dias, duas crianças autistas foram vítimas de violência física e psicológica em escolas municipais do Rio de Janeiro. O mais recente é de um adolescente de 13 anos que sofreu agressão por seus colegas.

Segundo informações divulgadas pelo R7, uma criança de 2 anos em uma creche também sofreu violência no Rio. A família descobriu que medicamentos controlados eram dados, sem autorização, com o objetivo de dopar a criança. Por conta desses dois casos, a Secretaria municipal de Educação afastou duas profissionais das instituições envolvidas.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/violencia-contra-autistas-em-escolas-do-rj-preocupa-comunidade-do-autismo/

Veja também...

Um estudo revelou que o ChatGPT, da OpenAI, classifica currículos que mencionam deficiências de forma consistentemente mais baixa. A pesquisa foi apresentada …

Alguns barulhos são muito estridentes dentro da cabeça de um autista, Às vezes, o que não é nada para uma pessoa, eu …

No @semgroselhapodcast, discutimos a importância da resiliência para os profissionais que cuidam de crianças autistas. Abordamos os desafios emocionais e físicos envolvidos, destacando …

plugins premium WordPress