20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Se a gente buscar defeitos em alguém, a gente vai achar.

Se a gente buscar qualidades, também vai achar.

A gente acha o que procura. Quando tanta gente diz que algo está errado, a gente acredita e quer consertar. Só que tem coisas na vida que não têm conserto. Autismo não precisa de conserto, mas pode ter tratamento, tem mudança e evolução pessoal para gostar de estar em um mundo que é de todos. Todo ser humano tem direito e possibilidades de evoluir.

Lá atrás, depois de quase cinco anos de sofrimento, eu decidi que tudo ia mudar, porque EU ia mudar a forma como via tudo.

Eu não queria só resistir, eu queria insistir em ser uma mãe diferente, que não ia lamentar a vida do filho autista, que não ia empacar nas suas limitações, e seguir buscando suas habilidades e qualidades. E as encontrei. Muitas.

Voltar a sorrir, fazer minha família e meu filho sorrirem, mudou tudo na nossa vida, na vida dele e na minha maneira de ver o mundo.

Desafie o mundo quando olhar para o seu filho como um coitado, cheio de limitações. Seja aquela que vê a sua essência, e o que vai fazer com que ele queira sorrir. Tudo começa com o sorriso, bem-estar, que motiva e abre portas.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress