Compartilhe

Carteira disponível em SP

Compartilhe

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) está disponível no município de São Paulo e já pode ser solicitada.

A carteira tem a função de agilizar e priorizar atendimentos de serviços públicos e privados para pessoas com autismo. O cartão também possui contatos de emergência e será uma forma de medir quantos cidadãos com autismo existem na capital e em quais regiões eles estão localizados.

Dessa forma, políticas públicas voltadas para essas áreas poderão ser pensadas e conduzidas para maior inclusão.

Onde solicitar

Online: Portal de Atendimento SP156
Presencial: Unidades do Descomplica SPO direito ao cartão é de todo morador do município de São Paulo.
A lei para a identificação foi sancionada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e elaborada pelos vereadores Jair Tatto (PT), Fabio Riva (PSDB), Rinaldi Digilio (União Brasil) e Sandra Tadeu (União Brasil).

Fonte: Agência Brasil

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress