20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Casos no Rio preocupam

Compartilhe

Em cerca de 15 dias, duas crianças autistas foram vítimas de violência física e psicológica em escolas municipais do Rio de Janeiro. O mais recente é de um adolescente de 13 anos que sofreu agressão por seus colegas.

Segundo informações divulgadas pelo R7, uma criança de 2 anos em uma creche também sofreu violência no Rio. A família descobriu que medicamentos controlados eram dados, sem autorização, com o objetivo de dopar a criança. Por conta desses dois casos, a Secretaria municipal de Educação afastou duas profissionais das instituições envolvidas.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/violencia-contra-autistas-em-escolas-do-rj-preocupa-comunidade-do-autismo/

Veja também...

O psiquiatra Caio Abujadi, especialista em transtorno do espectro do autismo (TEA), TDAH e psiquiatria da adolescência e infância, compartilha dez dicas …

Neste vídeo, queria passar um pouco da minha trajetória e de como eu enxergo a minha atuação profissional. Para mim, conexão, sensibilidade …

Um novo estudo conduzido por cientistas das universidades de Clemson e Loyola, nos Estados Unidos, indica que parte do DNA humano herdado dos neandertais pode estar …

plugins premium WordPress