20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Confeitaria sob inspiração

Compartilhe

A empreendedora Ariele Barreto, que anteriormente atuava na área de Recursos Humanos, encontrou sua vocação na confeitaria após um período de pausa na carreira para se dedicar à maternidade. Inspirada por seu filho diagnosticado com autismo, que elogiou seus doces, ela decidiu explorar essa oportunidade de negócio. Ela fundou o Love For Sweet, que engloba seis modelos de negócio: confeitaria, chocolateria, cafeteria, salgaderia, boulangerie e sorveteria. A jornada começou em 2015, inicialmente produzindo doces em casa. O negócio cresceu rapidamente, levando à contratação de funcionárias para atender à demanda.

Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, a primeira loja física foi inaugurada em 2020, em Barueri (SP), com foco em serviços de delivery durante a pandemia de Covid-19. Atualmente, a Love For Sweet já conta com duas franquias em São Paulo, e há planos para abrir uma terceira. As projeções são ambiciosas, visando a abertura de 20 lojas até 2024, com um investimento estimado em R$ 515 mil por franquia. Em 2022, o negócio registrou um faturamento de R$ 1,8 milhão.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/inspirada-pelo-filho-mae-de-autista-lanca-confeitaria-em-sp/

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress