Compartilhe

TEA é debatido na Amazônia

Compartilhe

Dados mais recentes mostram que 1 a cada 30 pessoas está no Transtorno do Espectro Autista (TEA). No entanto, mais de 85% das pessoas autistas estão fora do mercado de trabalho. Boa parte não está incluída no contexto escolar, e muitas famílias não são incluídas nos ambientes sociais.

Tal panorama se agrava pela falta de conscientização social e pela ausência de mecanismos, ferramentas e capacitações em geral. Pensando nisso, a Faculdade Cristã da Amazônia, em Macapá, promove, de 28 a 30 de setembro, acontece o 1º Congresso Internacional de Autismo do Amapá. A inscrição custa R$ 200 e deve ser feita neste link.

Colaboradora do Coletivamente, Claudia Moraes , que é especialista na Educação na Perspectiva do Ensino Estruturado, Mulher Autista/Superdotação, do Rio de Janeiro, é uma das palestrantes do evento.

As outras palestrantes são Nora Cavaco, PhD em Autismo, Psicóloga da Educação e Reabilitação , de Portugal, e Patrícia Winck, Arteterapeuta Especialista, atua com foco em arte no autismo e desenvolvimento pessoal, de Santa Catarina.

Programação:
Palestra Magna:
💚Nora Cavaco
Tema: Autismo – Aspectos gerais sobre o TEA.

Segunda palestra:
💚Cláudia Moraes
Tema: Autismo e Educação. Ensino Estruturado e aspectos gerais na aprendizagem.

2° Dia –
💚Cláudia Moraes- Educação de jovens e adultos autistas

💚 Patrícia Winck – Escuta Sensível na expressão genuína da arte

💚Nora Cavaco – Fala sobre o livro da palestrante: “A Pequena Lorena. Abraçando a diversidade autista.”

3° Dia – Encerramento 💚Patrícia Winck.
Tema: Relato de Caso: A Arte como comunicação genuína do ser.

💚Cláudia Moraes. Narrativa pessoal: a mãe e a mulher autista com o diagnóstico tardio.

Palestra de Encerramento:
💚Nora Cavaco: Autismo e as fases do desenvolvimento humano.

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress