20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Ao contrário do que muitos pensam, o objetivo da psicoterapia não é robotizar o indivíduo autista e tampouco transformá-lo em outra pessoa. Sabemos que há um certo preconceito com relação ao que seja uma psicoterapia. Porém, vou lhe informar de modo abreviado como ocorre esse processo.

No ambiente psicoterápico, o paciente tem a possibilidade de ser ele mesmo, é um espaço onde o seu processo pessoal e social é de fato compreendido. O profissional psicólogo, na área de autismo, é capacitado para auxiliar o indivíduo a entender seus comportamentos, seus conflitos, e, sobretudo, o que é esperado pela sociedade e o que cabe a ele ou não fazer diante disso. Ou seja, o processo de psicoterapia é um eterno autoconhecimento e aprendizado.

Veja também...

O mês de abril é marcado pela campanha de conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA) – o Abril Azul. De …

O crescimento no índice de diagnósticos de transtorno do espectro autista (TEA) nos EUA levou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos …

O papel dos pais é simples e, ao mesmo tempo, muito profundo. Nós sofremos por antecedência e também sofremos depois. Queremos que …

plugins premium WordPress