18 de junho | Dia Mundial do Orgulho Autista

Compartilhe

Mais carteiras em Salvador

Compartilhe

O serviço de emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (CIPTEA) foi ampliado na cidade de Salvador, na Bahia. O credenciamento, agora, pode ser feito nas unidades do SAC nos shoppings da Bahia, Pituaçu e Uruguai. O atendimento para emissão ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, por distribuição de senhas e demanda espontânea.

Segundo o G1, além da CIPTEA, o SAC também emite o Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência. Os documentos necessários para solicitar a CIPTEA ou o Passe Livre são: cópia do RG e CPF; Carteira Nacional de Habilitação ou Certidão de Nascimento com CPF (na falta do RG); comprovante de residência; e comprovante de renda.

No interior do estado, a emissão da CIPTEA está disponível nas unidades SAC de Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em Feira II, em Feira de Santana. O atendimento nessas unidades é por ordem de chegada.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/emissao-da-ciptea-e-ampliada-em-salvador/

Veja também...

O “suporte substancial” no TEA significa que estas pessoas necessitam de uma quantidade considerável de ajuda em suas atividades diárias. Elas podem …

Um diagnóstico de autismo na vida adulta não é um passe imediato para a liberdade. É uma jornada complexa de emoções, reflexões …

Com apoio da Escola do Futuro de Goiás, uma startup em Santo Antônio do Descoberto criou revistas tecnológicas voltadas para o aprendizado …

plugins premium WordPress