Compartilhe

Micael Borges revela TDAH

Compartilhe

Micael Borges, de 34 anos, recebeu um diagnóstico esclarecedor há cerca de cinco anos. O ator, no ar atualmente como Jefinho Sem-Vergonha de “Fuzuê”, descobriu ter Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) já na fase adulta. Ao jornal “Extra”, Micael lembra quando decidiu buscar a ajuda de um profissional e como recebeu a notícia.

“Procurei um profissional depois que eu guardei o controle remoto da TV na geladeira. No dia seguinte, dormimos com a torneira da cozinha aberta. Eu disse para minha esposa que não fazia isso de propósito. Desde pequeno tenho algumas dificuldades. Na escola, nunca conseguia copiar o que a professora escrevia no quadro. Para mim era mais interessante o ventilador rodando. Como esse assunto se popularizou e, dentro do meu casamento e do trabalho isso começou a me prejudicar, fui buscar ajuda”, diz ele, também definindo como se sentiu: “É esclarecedor. Até mesmo para dar uma entrevista como esta. Porque eu estou aqui falando, mas é muito fácil me perder numa linha de raciocínio”.

Antes de iniciar o tratamento com remédio, diz Micael, a médica orientou que ele organizasse uma rotina. Uma das mudanças, por exemplo, foi ter passado os treinos, que antes eram feitos três vezes na semana, para um exercício diário. E tem sido assim por cinco anos na vida do ator.

“Tem muita gente que fala que o assunto é “da moda”, mas isso é perigoso. Quando alguém não valida esse diagnóstico, está excluindo uma condição que me atrapalhou na infância, no meu aprendizado, por exemplo. Se não falassem disso, talvez eu continuasse da mesma forma até velhinho”, ressalta.

Micael ainda salienta a importância de ter procurado um profissional para entender o seu caso e atribui ao sucesso do tratamento uma de suas realizações atuais:

“É necessário procurar um profissional. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Essa segurança que eu tenho hoje de fazer um personagem grande, em que consigo focar, vem do meu tratamento”.

FONTE: https://extra.globo.com/entretenimento/tv/noticia/2023/12/micael-borges-conta-como-recebeu-o-diagnostico-de-tdah-ja-adulto-procurei-um-profissional-depois-que-guardei-o-controle-da-tv-na-geladeira.ghtml

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress