Compartilhe

Compartilhe

A jornalista Renata Simões foi a entrevistada no 249º episódio do podcast Introvertendo lançado na última sexta-feira (30), cujo título é “Crises, Sobrecarga e Vida Adulta”. Ela, que também é diagnosticada com autismo, trouxe histórias e reflexões sobre crises em contextos de socialização. “A interação social é sempre um desafio. Eu sou uma pessoa muito melhor de interação um a um do que interação de grupo. Eu não vou saber a deixa, eu não vou saber a hora de rir. Eu vou falar alguma coisa que vai cortar o fluxo da conversa. Então pra que que eu vou tentar? Na verdade eu estou lá dando tchauzinho. Está ótimo. Deixa o povo aí. Eu deixo o talk show dos outros nessa hora”, disse.

Renata também disse que, em situações sociais, foi aprendendo a se entender ao invés de apenas se encaixar em todos os contextos. “Querer estar no grupo pra mim também era um sinal de ‘sucesso’, porque eu entendia isso como sendo normal. A hora que eu comecei a entender que pro meu prazer na verdade era muito mais essa coisa de estar em pequenos grupos, foi ficando mais fácil. Eu faço as minhas medidas”, afirmou.

episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

FONTE: www.canalautismo.com.br

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress