Compartilhe

Freio no apetite dos planos

Compartilhe

Após uma reunião com representantes do setor de saúde suplementar, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (dia 28) um acordo firmado com operadoras para interromper os cancelamentos unilaterais de planos de saúde relacionadas a algumas doenças e transtornos. Nos últimos meses, tem ocorrido um aumento no número de reclamações de usuários que perderam a assistência médica por decisões exclusivas das empresas, sem que tivessem a chance de contestação.

Entre os afetados estão inclusive crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e portadores de câncer.

“Uma boa notícia para os beneficiários dos plano de Saúde: em reunião realizada agora há pouco com representantes do setor, acordamos que eles suspenderão os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos”, disse Lira em suas redes sociais, sem dar mais detalhes.

De acordo com a colunista Míriam Leitão, Lira esteve pela manhã com o deputado Duarte Júnior (PSB-MA) e representantes do setor de saúde suplementar para discutir o Projeto de Lei 7.419, de 2006, que trata da atualização da Lei dos Planos de Saúde.

Fonte: Extra (https://extra.globo.com/economia/noticia/2024/05/apos-acordo-operadoras-de-planos-de-saude-decidem-suspender-cancelamentos-unilaterais-de-contratos.ghtml)

Veja também...

O “suporte substancial” no TEA significa que estas pessoas necessitam de uma quantidade considerável de ajuda em suas atividades diárias. Elas podem …

Um diagnóstico de autismo na vida adulta não é um passe imediato para a liberdade. É uma jornada complexa de emoções, reflexões …

Com apoio da Escola do Futuro de Goiás, uma startup em Santo Antônio do Descoberto criou revistas tecnológicas voltadas para o aprendizado …

plugins premium WordPress