20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A atriz Sheridan Smith falou sobre como um diagnóstico de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) a ajudou a “dar sentido a muitas coisas” em sua vida.

A vencedora do prêmio Olivier, que estrelará o musical Noite de Abertura no Teatro Gielgud no próximo mês, disse à Vogue “Nunca sei o que dizer e penso demais”, acrescentando que ela se viu constantemente “analisando demais” pequenas coisas, como o “grupo de mães no WhatsApp” da escola do filho.

Ela disse: “[Chamo-me] Shadow Sheridan porque tudo o que faço é me espreitar”.

O TDAH inclui sintomas como inquietação, dificuldade de concentração e ação por impulso. Os sintomas tendem a ser notados em idade precoce, embora às vezes possam ser diagnosticados em adultos.

Smith, 42 anos, disse que seu diagnóstico a ajudou a entender o “ruído de fundo do seu cérebro”.

O papel de destaque da atriz e personalidade da TV foi como a namorada de Antony, Emma, ​​em The Royle Family. Mais tarde, ela se juntou ao elenco principal da comédia de sucesso Two Pints ​​of Lager and a Packet of Crisps, e estrelou produções teatrais de Legally Blonde, Little Shop of Horrors e Funny Girl.

Em seu documentário de 2020, Becoming Mum , ela falou sobre seus problemas de saúde mental e as preocupações de que eles ressurgiriam após o nascimento de seu filho, Billy.

Em seguida, Smith assumirá o papel de Myrtle em Opening Night , que é baseado no filme de 1977 de mesmo nome. Segue-se “os preparativos de uma companhia de teatro para encenar uma nova peça na Broadway”, segundo a sinopse. “Mas o drama surge nos bastidores quando a protagonista é abalada pela tragédia, e sua turbulência pessoal força todos a apresentarem as performances de suas vidas.”

TDAH no Reino Unido

Estima-se que 2,6 milhões de pessoas no Reino Unido tenham TDAH e, nos últimos anos, um número crescente de figuras públicas têm revelado a sua experiência com a doença. Eles incluem o reality show Sam Thompson, que falou sobre ter sido diagnosticado com TDAH aos 30 anos durante sua aparição na última temporada de I’m a Celebrity… Get Me Out of Here.

“É estranho que ninguém tenha notado isso de antemão na escola, porque se você olhar todos os meus boletins, todos são iguais. Diz: ‘Um cara bastante simpático, mas sem foco.’ É como olhar na sua cara”, disse Thompson.

“Se eu soubesse quando criança, pouca coisa teria mudado, mas a forma como você se sente sobre si mesmo provavelmente muda. Lembro-me de chorar em meus livros porque pensei, não consigo entender as palavras que estão passando pela minha cabeça.”

Fonte: The Guardian (https://www.theguardian.com/culture/2024/feb/15/sheridan-smith-says-adhd-diagnosis-helped-her-make-sense-of-a-lot-of-things)

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress