Compartilhe

Compartilhe

A cantora e atriz britânica Lily Allen revelou que foi diagnosticada com TDAH adulta. O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade é um tipo de distúrbio caracterizado por traços como desatenção e impulsividade.

A artista de 37 anos disse que até já desconfiava do diagnóstico e tem tomado medidas para se cuidar. “Tive que sair completamente das mídias sociais porque, assim que eu olho pra elas, aquilo pode levar horas do meu dia”, declarou, segundo o The Guardian.

Como Lily, diversos famosos já relataram sofrer com a condição, desde estrangeiros como Justin Timberlake a brasileiros como Fiuk. Relembre alguns:

Sabrina Sato

A apresentadora já falou algumas vezes sobre o transtorno e o hiperfoco que desenvolveu. Ela diz se cuidar com terapia.

Suzana Alves

Hoje com 44 anos, a ex-Tiazinha recebeu o diagnóstico recentemente. Ela lembra que sempre foi hiperativa e impulsiva, sem controle do tempo ou de suas ações.

Fiuk


Diagnosticado ainda na adolescência, o ator falou sobre o assunto em uma série do Fantástico. Ele diz esquecer até o que almoçou horas antes tamanha a dispersão na mente.

Will Smith

O astro contou à Rolling Stone em 2016 que desde criança sofria com sinais de desatenção e inquietude.

Britney Spears

Em 2012, veio à tona a notícia de que a princesinha do pop, então com 30 anos, recebeu o diagnóstico de TDAH. Na mesma época, ela teve que deixar o grupo de jurados do reality “X Factor”.

Justin Timberlake

Como relatou ao Collider, o cantor e ator sofre com TDAH e também com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Sintomas de TDAH

O transtorno costuma despertar sintomas diferentes em crianças, adolescentes e adultos. Segundo o Ministério da Saúde, os primeiros grupos possuem um quadro marcado por agitação, inquietação, dificuldade de se manter atento a atividades longas ou que não lhes interesse.

Eles também costumam esquecer das coisas frequentemente e é comum apresentarem desempenho escolar aquém da capacidade.

Já os adultos também registram desatenção e hiperatividade, mas em menor grau. De acordo com o MS, eles vão encontrar dificuldade em organizar e planejar atividades do dia a dia, definir prioridades e lidar com muitas demandas ao mesmo tempo.

Fonte: Terra (https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/como-lily-allen-lembre-outros-artistas-diagnosticados-com-tdah,3627911b1121c00cd64cedff572dba98mlkxgcby.html)

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress